Cia. And'Art - Ponto de Cultura
A Festa dos Caretas é uma manifestação cultural de grande importância na cultura local. As pessoas brincam fantasiadas com vestimentas e máscaras industriais ou confeccionadas manualmente em tecido, as famosas caretas.



Cia. And'Art - Ponto de Cultura
O Reisado é uma manifestação cultural de grande importância para o Município de Andorinha. Essa manifestação faz parte de uma das ferramentas que servem para auxiliar a prática religiosa e cristã, presente em cada localidade dos quatro cantos do nosso Município. O reisado é geralmente realizado no mês de janeiro e abrange a todas as pessoas que desejem, sem distinção de etnia ou idade.
Cia. And'Art - Ponto de Cultura
Nos anos finais da década de 80 aconteceu nas ruas de andorinha um grande espetáculo teatral que contava a trajetória de Jesus Cristo na Terra.

Os estudantes da Escola Márcio Seno, liderados pelo então pro° Wallace, caracterizavam-se e reviviam a mais bela de todas as histórias da humanidade: “A Paixão de Cristo”. O espetáculo acontecia por toda a cidade e era acompanhado atentamente pela população andorinhense.